Eletrônicos - Funções


Metal (MELT)
Transfere eletricidade.

Eletricidade (SPRK)
A base de qualquer eletrônico. Sem ela, não há eletrônicos. É invisível, só é visível em condutores.

Silício Tipo-P (PSCN)
Conduz para qualquer condutor, independente das regras. É também usado para ativar materais energéticos e diodos (citarei no futuro).

Silício Tipo-N (NSCN)
Conduz eletricidade, desativa materiais energéticos e diodos.

Condutor de Baixas Temperaturas (NTCT)
Conduz eletricidade em temperaturas negativas e positivas (limite de +100Cº).

Condutor de Altas Temperaturas (PTCT)
Conduz eletricidade em temperaturas positivas (limite de +1400Cº, ou irá derreter), e o minímo de +20Cº, temperaturas negativas não irão permitir a condução.

Elétrodo (ETRD)
Quando é carregado de eletricidade, permite criar uma linha de plasma, ao qual pode transferir a carga. Use LITERALMENTE uma partícula de Elétrodo, pois o uso em abundância poderá resultar em muito LAG com a enorme quantidade de plasma. O efeito não irá acontecer se ele for carregado com eletricidade de Isoladores (INSL). Paredes ou blocos de proteção não irão transferir ou se deixar escapar a quantidade de plasma.

Bateria (BTRY)
Tem o poder de energia infinita, pode transferir para diversos condutores.

Portal (SWCH)
Quando desativado ele tem cor verde-escuro, e quando ativado, verde-claro. Para ser ativado precisa-se do Silício Tipo-P, que ao Portal ser ativado, pode ser capaz de conduzir eletricidade. Para desativá-lo é usado o Silício Tipo-N, que não permite mais ao Portal conduzir eletricidade. O SWCH é um dos mais usados em simulações de computadores, calculadoras, contadores e entre outros.

Cabo Isolado (INWR)
Não conduz energia para METL ou semi-condutores. Somente transfere para o PSCN ou NSCN.

Raio (LIGH)
Quando usado, joga um pouco de raios energéticos que também usados em condutores age como eletricidade. Quando usado junto com alguns elementos radioativos, pode parecer fazer uma reação de um Neutron (NEUT).
Dica: Use bateria (BTRY) com a Bobina de Tesla (TESC), e você terá raios infinitos!

Bobina de Tesla (TESC)
Como dito acima, cria raios ao ser ativada com energia. Para garantir boa quantidade de raios, faça um círculo (movimente a rodinha do mouse, que fica entre os dois botões para fazer um círculo grande ou pequeno).

Condutor Instantâneo (INST)
Conduz rapidamente eletricidade, é carregado por PSCN e recebido por NSCN. É indestrutível, a não ser por Bombas.

WI-FI (WIFI)
É usado para conseguir conduções de longas distâncias.
(Em breve será citado de maneira mais complexa, em outro post).

Emissor de Raios Tipo-A (ARAY)
Quando carregado de eletricidade, cria uma linha de eletricidade. Se colididos, forma um elemento chamado BRAY.

Mercúrio (MERC)
Mercúrio é um liquído de condução de energia, que se sua temperatura for mais elevada aumenta a quantidade de partículas. É indestrutível mesmo se virar vapor, lava ou estiver em contato com fogo.

Pulso Eletro-Magnético (EMP)
Quando é carregado de energia pode causar mau-função e autoaquecimento em todos os eletrônicos, e também alguns podem se transformar em NTCT/BREL.

Por hoje é só galerinha.

(OBS.: Todos estes artigos tiveram como fonte a Wiki do The Powder Toy, mas raramente é usado o Google Tradutor.)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. O Wire, na verdade, sua descrição é muito complexa pois foi fenômeno de um único jogo chamado WireWorld Wires, que agora foi trazido ao The Powder Toy. Ele tem diversas funções, e o SPRK não se comporta na cor de condutores normais, quando é conduzido pelo Wire, SPRK fica roxo.

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