segunda-feira, 21 de maio de 2012

Eletrônicos - Random Generators & Bit Buffers

  Os eletrônicos são literalmente os elementos mais utilizados pelos jogadores. Eles são a base de tudo, assim como na realidade. Estas partículas, em grupo, conseguem realizar inúmeras ações úteis e prestativas que ativam portais ou até realizam cálculos matemáticos. Mas para tudo isso, você precisa adquirir manha e treinar muito para poder se tornar um mestre em criações de hardwares.
Inventores de belas máquinas e computadores são respeitados e admirados no jogo. Mas não é de fama que nós precisamos, e sim de inteligência.


Primeiros Passos
__________________________________________________________________________________________________
  




  • Está óbvio, o The Powder Toy é um simulador, então temos de imitar a realidade. Estude um pouco e tente descobrir como funciona o internamente um computador. Mesmo que parte de seus componentes não esteja sob as normas eletrônicas básicas e avançadas dos "mestres" (confesso que já tentei construir um computador alienígena, mas até hoje não está terminado).
  • Às vezes o seu hardware pode estar um tanto acumulado de partículas misturadas (um caso que não pode ser evitado) e isto parece deixar a sua máquina colorida e de difícil compreensão com aquela abundância de componentes. Experimente usar o Decoration Layer, personalize sua criação deixando-a de acordo com seu gosto.
  • Mantenha toda sua criação em uma temperatura variável (recomenda-se +22.00C - +70.00C). Misture temperaturas altíssimas com temperaturas baixíssimas para manter a temperatura ambiente.
  • Saiba o que você está fazendo. Não tente construir coisas "sem sentido" ou invenções inconpreensivas.
  • Esta deveria ser a primeira coisa que você deve fazer. Estude literalmente todas as funções de cada partícula eletrônica. Você pode experimentar fazer testes com outras categorias elementares também.
  • Outra boa maneira de aprendizado é você visualizar as criações de outros jogadores, prestando bastante atenção e tentando aprender os esquemas e circuitos.


  • Guia – Random Generators & Bit Buffers
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Geralmente precisamos de que ações aleatórias sejam realizadas algumas vezes, e para isto existem os Random Generators.
    Os Random Generators têm de ser objetos móveis e condutores. O mais utilizado entre os jogadores é o 
    LRBD (no inglês, liquid Rubidium, e no português, Rubídio Líquido). É ideal para se movimentar e conduzir eletricidade à um semicondutor aleatoriamente.

    Mas, se tem mesmo de serem objetos móveis e condutores, por que eu não usaria água (WATR)?

    Mesmo água sendo uma condutora de eletricidade é menos recomendada de se usar, pois ela irá receber grande quantidade de SPRK, e isso pode causar superaquecimento. E o que acontece quando a água está quente acima do limite...? Evapora!

    Por isso o mais ideal para usar será sempre LRBD (a não ser que atualizem o jogo e coloquem um novo líquido condutor).LRBD (no inglês, liquid Rubidium, e no português, Rubídio Líquido). É ideal para se movimentar e conduzir eletricidade à um semicondutor aleatoriamente.


     Tudo isso não se passa de pura física. A eletricidade depende dos movimentos das partículas.

    _________________________________________________________________________________________________________________

    Bit Buffers

     Um bit é uma única unidade de armazenamento e transmissão de informação. Quatro bits agrupados correspondem à um Byte. Praticamente, um bit é uma carga elétrica armazenada em um único capacitor, que eles em conjunto podem representar a memória de um computador.
     Um bit buffer é extamente isto: uma carga elétrica armazenada. É muito simples fazer um bit buffer, basta seguir como as regras dos circuitos de lógica usando a seguinte fórmula: 2 PSCN - 2 NSCN, 2 NSCN - 2 PSCN para manter a carga.


    
     A energia elétrica irá ficar armazenada no Buffer até que seja liberada.
    














    Nenhum comentário:

    Postar um comentário